BOCA - palavras que alimentam, Lda
  Blog

ÚLTIMA SEMANA da campanha de pré-venda de Saravá Palavrá, de Viton Araújo

Escrito em 28 de jul. de 2021

ÚLTIMA SEMANA da campanha de pré-venda de Saravá Palavrá, de Viton Araújo

Até 31 de Julho, aproveite o desconto de 20% e ajude-nos a dar forma de livro e áudio a este ritual poético capaz de unir a cultura oral do povo iorubá a uma língua portuguesa cada vez mais viva.

Disponível AQUI

Dele, escreve Marcelino Freire, na abertura:
"Dirão: teu livro é sal. E som magnético. Um sistema elétrico. Ponto final de terreiro. Mergulho e pulsação. Vem de longe essa afirmação. No vento, vem. No fogo, chamando. Na tua ancestralidade. Brasilidade antiga. Pré-histórica a pedra que lapidas. Atiras umas sobre as outras. Lascas. E estilhaços que formam ilhas de resistência. Foi assim que escutei o teu grito. Teu improviso. Ladainha. Reza. Novena. Reisado. És mais ímã do que rima. Fiquei, de fato, tocado. Tomado pelo teu silêncio. Fôlego. Saudade. Qualquer escrita é sobre essa falta que faz. Nosso povo. Dentro da gente nossos iguais. É o Brasil que levas contigo. Plantas no umbigo os segredos do mato. Os cantos sagrados. De cada poema. Uma voz-imagem. Uma língua pretoguesa, com certeza."

Poemas e voz de: Viton Araújo | Participação de: André Dez (percussão); Nega Jaci & Carla Visi (backing vocals); Caró Largo (ilustração); Marcelino Freire (texto de abertura); Nayara Siler (desenho gráfico), Sérgio Milhano (gravação e masterização).
Coedição: Animal Sentimental e BOCA - audiolivros, audiobooks, livres audio

Mais informação através do email boca@boca.pt


×