BOCA - palavras que alimentam, Lda
  Blog

PARECE IMPOSSÍVEL! O podcast que demonstra por A + B como todos podemos ser cientistas

Escrito em 28 de jul. de 2021

PARECE IMPOSSÍVEL! O podcast que demonstra por A + B como todos podemos ser cientistas

Já estreou o podcast do Instituto Gulbenkian de Ciência com o ITQB NOVA e o Município de Oeiras - e produção da BOCA!

No 1.º episódio Susana Romana conversa com Raquel Gomes, a coordenadora do projeto "Ciência + Cidadã", e Kátia Catulo leva-nos à Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras, onde um grupo de alunos desenvolveu um novo protótipo da "Árvore de Carbono", uma estação caseira de medição da qualidade do ar.

No 2.º episódio ficamos a conhecer Leonor Ruivo, a coordenadora dos projetos de Ciência para o Desenvolvimento do IGC, e as pesquisas de Majaliwa Nashoni e Lucas Miguel, dois dos três galardoados dos António Coutinho Science Awards de 2020.

No 3.º episódio Susana Romana conversa com Joana Loureiro e Rodrigo Abreu. Levar a ciência a escolas e aguçar a curiosidade de professores e alunos é o motor do projeto LAB IN A BOX. De Cabo Verde a Oeiras, são muitos os que já fazem experiências e alguns revelam o seu entusiasmo na reportagem de Kátia Catulo.

No 4.º episódio ficamos a conhecer Cristina Silva Pereira, a chamada ganda boss, já que coordena uma equipa de 18 investigadores do Grupo de Micologia Aplicada e Ambiental do ITQB NOVA, que estuda, entre outros enigmas, a química dos BIOPLÁSTICOS. A sustentabilidade é também um desígnio do Aquário Vasco da Gama, como revela o comandante Nuno Leitão.

Parece impossível? Talvez, mas só até deixar de o ser!

Parece impossível! é um podcast para gente curiosa, com apresentação de Susana Romana, reportagem de Kátia Catulo, coordenação de Ana Morais, plano editorial de Ana Morais e Renata Ramalho, gravação e edição áudio de Oriana Alves, masterização e música de Nuno Morão e produção da BOCA.

Dúvidas e sugestões são bem-vindas. Escrevam-nos para o email pareceimpossivelpodcast@igc.gulbenkian.pt

Divulgação do podcast na TSF AQUI.


×